Alguns dizem que a técnica teve inicio há 5.000 anos na china. Muitos Reflexologistas respeitados manifestaram sua crença nesta teoria. Porém as evidencias concretas são duvidosas. Todavia, as culturas egípcia e babilônica desenvolveram-se antes da chinesa, e o Egito contribuiu com uma valiosa evidência histórica.
O documento mais antigo que descreve a prática da Reflexologia, foi encontrado em escavações no Egito. Essa evidência, um pictograma produzido em torno de 2.500 a 2.330 A.C, foi descoberto na tumba de Ankmahor, um medico egípcio, em saqquaral. Deixando a duvidar sua criação na china .
A terapia por pressão como era conhecida na Europa Central e praticada pelos membros das classes trabalhadoras que cuidava da realeza e das classes superiores, separando as “Zonas de Hiperalgesia” trouxe muito sucesso ao seu objetivo, em potencializar a cura daquilo que estava em observação.
Logo mais na Rússia a técnica foi desenvolvida com a teoria dos reflexos condicionados, ou seja, de fato existe uma relação entre um estimulo e uma resposta. tanto do ponto de vista fisiológico como psicológico. Eles utilizavam cientificamente técnicas da Reflexoterapia em pacientes com uma variedade de problemas e descobriram que a Reflexologia é um complemento eficaz da Medicina Tradicional.
Simultaneamente os alemães também estavam pesquisando o tratamento de doenças por meio de massagens e a nomeou de “Massagem Reflexa”.
E então os Norte-Americanos colocaram em um mapa e dividiu o corpo em zonas, que usava para fins de analgesia (tirar a dor) apertando uma parte especifica do corpo ele aprendeu a prever que outras partes do corpo seriam afetadas. só mais na frente Eunice Ingham (1879-1974) sentiu que os pés deviam ser os alvos especificos devido a sua natureza altamente sensível. o trabalho foi tão bem sucedido que sua fama disseminou-se e foi reconhecida como fundadora da Reflexologia dos Pés.
A técnica é capaz de avaliar e tratar os distúrbios físicos e emocionais por meio de estímulos em plexos nervoso relacionados ao órgão ou a característica emocional em tratamento. A Reflexologia traz diversos benefícios, tanto aplicada isoladamente como na potencialização de outros métodos. É usada com muito sucesso por fisioterapeutas, médicos e psicanalistas e se mostra muito eficiente no desenvolvimento do Autoconhecimento.
Ao utilizar a Reflexologia Podal nos pontos vitais dos pés podemos tratar e prevenir distúrbios em diversas áreas do corpo. Reduzindo o estresse e proporcionando novas sensações ao cliente.
No curso de Reflexologia Podal você irá aprender, além da fisiologia básica da técnica e as manobras praticas necessárias para estimular os pontos Reflexo dos pés, a interpretar a Linguagem do Corpo e as Leis Naturais para harmonizar todo processo de autoconhecimento e autocura.
WhatsApp us