Número 1: E eis que o mundo era vazio e sem forma e fez o Criador o número 1. Trabalhador incansável, comandante supremo, fez a sua imagem e semelhança, o Todo Poderoso que pode ser sentido por aqueles que entram na Luz espiritual, mas nunca pode ser explicado. O número um é o número da criação pois dele saem todos os outros. Vendo que este trabalhava incansavelmente e na mesma rotina duplicou sua existência criando uma companheira 1+1=2.

Número 2: O 2 com sua passividade e gratidão por ser criada, adquiriu como vibração todos os aspectos positivos da bondade, generosidade, da organização, da sabedoria e da inteligência manifesta. É a mãe dos Números e do casamento. E assim foram felizes por muito tempo, até que viu o criador, que monótona estava a vida desses dois e resolveu soma-los 1+2=3.

Número 3: E esse chegou extrovertido apoderado, inteligente, pois é fruto das substâncias supremas, o produto da união e o número da perfeição, é o caminho da sabedoria, inteligente, criativo e espirituoso, tem força em sua alma. Representa a fartura a fertilidade e o empenho. E assim viveram em trindade por muito tempo… e vendo o criador que poderia mais, adicionou amor e ordem a essa família e então chegou o 4.

Número 4: Com a consumação e a manifestação da luz que faltava a essa existência. Sua vibração realista e equilibrada trouxe confiança e determinação em suas atitudes, havendo ordem há o progresso. Justo e meticuloso além de detalhista e de alto poder espiritual por suas origens divinas.  Observando tudo isso, o trabalhador divino resolveu somar a todas essas vibrações e saíra a desbravar o grande espaço sagrado a ele concedido, e apoderou-se  da vibração divina da soma de todos os seus, e tomado pela vibração do 5 saiu a desbravar seu mundo conhecendo tudo que ali havia e exercitando cada aspecto permitido.

Número 5: O número 5 traz a vibração do mágico peculiar, um número que busca por disciplina, mas para isso encontra-se em total desarmonia e confusão.  E saiu ele a experimentar tudo que podia para ter suas experiências.  Vendo que tudo era muito cansativo e que sem sua conexão divina e o equilíbrio com suas raízes, não chegava a lugar algum, resolveu retornar ao seu lar e somar com mais uma experiência que agora já havia adquirido. Como o 2 é puro amor e compreensão recebeu-o de braços abertos, claro que depois de ter apresentado seu lado oposto que causou muita confusão. O 3 nem relutou… Está tudo bem… Pode chegar. Já o 4 … Não gostou muito da ideia…Quanta indisciplina tem esse cidadão! Como assim sair, retornar e ser aceito? De boa? Mas tudo está escrito e agora apoderado da vibração do número 6, tratou de resolver toda confusão que havia arrumado e encontrar o equilíbrio entre a virtude e o vício da liberdade que havia conhecido com seu passeio.

Número 6:  E voltou para ajustar os assuntos familiares. Passando-se do ciclo necessário, parou a pensar e sentiu-se em plena vibração acrescida que o 7 ali se manifestará e assim então percebeu o quanto afortunado era, por ter tantas experiências adquiridas e oportunidades fornecida para sua evolução planetária.

Número 7: E com a vibração do 7 resolveu se retirar das coisas externas e voltou para dentro de si, com intensa contemplação à vida ao invés de participar de suas agitações. Findando esse ciclo, notou que suas riquezas, eram internas e o externo estava precisando de movimento. Apoderou se de mais uma vibração e trouxe para si a vibração do número 8 e com muita justiça refez seu estoque para sustentar a todos que dele dependiam.

Número 8: Uma vez que essa é a soma vibratória da materialização financeira da manipulação de riquezas e grandes poderes. E assim mais um ciclo se findou, agora já com muita Maturidade sentiu-se sábio e espiritualizado.

Número 9: Compreendeu por experiência que o mundo precisava de altruísmo, disciplina e determinação. Tornou-se então independente, confiante e corajoso. Com tamanha sabedoria tornou-se prudente compreendeu que calar era melhor do que falar, e que sua conexão com o plano superior era tudo que precisava para seguir.